• Romance de Amadis | de Afonso Lopes Vieira
Detalhes da Obra

Título:
Romance de Amadis

Autoria:
Afonso Lopes Vieira


Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Encontra-se plastificada e apresenta vinco no canto superior direito da capa / Miolo em bom estado - Apresenta manchas de acidez nas páginas iniciais e finais / Assinatura de posse

Capa:
Mole

Editora:
Ulmeiro

Colecção:
Clássicos da Língua Portuguesa #4

Edição:
4.ª

Ano de edição:
1993

Páginas:
176

Idioma:
Português

ISBN:
-


Sinopse

"O Romance, Novela, História, Livro ou Conto, escrito por Afonso Lopes Vieira (...] é a interpretação moderna, a síntese artística de uma das grandes obras antigas de fantasia que todos conhecemos, de nome e fama pelo menos: o Amadis de Gaula [...]. Isto é: a narração das proezas e aventuras do primeiro e modelar cavaleiro andante das nações peninsulares que criaram o tipo. A narração, sobretudo, dos seus amores com Oriana a Sem-Par [...].
Devido ao trabalho de um artista que é também um filólogo, os feitos de Amadis, o namorado, poderão ser lidos por quantos Portugueses se interessem pela parte que os seus maiores na literarura mundial. Lidos como até hoje não fora possível: Na língua dos Lusíadas. Em vernáculo português. Simples, poético, de graciosa e palpitante casticidade, habilmente tocado de leve pátina de idade, conquanto sem um único arcaísmo. Demais a mais, numa redação tão condensada e atraente que, num serão, um bom ledor pode abranger o conjunto.
De hoje em diante; e, estranho como pareça - pela primeira vez."


Críticas de Imprensa

-

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

Romance de Amadis | de Afonso Lopes Vieira

  • Produtos por Editora Ulmeiro
  • Modelo: P024518
  • Em stock: 1
  • 2,10€