• Crianças | de Jean-Philippe Stassen
Detalhes da Obra

Título: 
Crianças

Título Original: 
Les Enfants

Autoria: 
Jean-Philippe Stassen

Tradução: 
Pedro Cleto


Detalhes do Artigo

Estado: 
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta vincos nos cantos / Miolo em bom estado / Carimbo de biblioteca

Capa: 
Dura

Editora: 
Edições ASA

Colecção: 
-

Edição: 
1.ª

Ano de edição: 
2004

Páginas: 
82

Idioma: 
Português

ISBN: 
972-41-3382-6


Sinopse

Depois de "Déogratias" e, de certa forma, na sua sequência, Jean-Phillipe Stassen prossegue a sua reflexão sobre o mundo tal como ele é. À sua maneira, aqui mais suave, dando à sua ficção um cariz mais realístico, talvez sensível às almas perdidas, mas especialmente atento para com aqueles a que os preconceitos dos outros magoam.


Críticas de Imprensa

"A experiência do autor insere-se directamente na situação trágica do Ruanda, mas a verdade é que se podia aplicar a qualquer outro ponto do planeta onde a guerra e a violência se assumem como padrões dominantes de conduta. É essa universalidade temática que confere uma grandeza única a esta obra intensa e sincera, com uma força cada vez mais rara na criação contemporânea de BD."
Mil Folhas (Público), 25 de Setembro de 2004

" 'Crianças' é um álbum mais limpo [ que 'Déogratias'], menos elaborado na forma, e aparentemente menos trágico. Mas só aparentemente: porque o grupo das quatro crianças protagonistas não tem esperança à sua frente. É verdade que há aqui menos episódios trágicos, mas o olhar clínico de Stassen arrasa tudo à sua volta, incluindo o pessoal bem intencionado das organizações não governamentais, que procuram recuperar crianças órfãs, educá-las, e dar-lhes os meios necessários à sobrevivência. Stassen nunca critica, nunca julga, nunca condena. Nem precisa. Para se ver a tragédia africana basta apontar e desenhar."
João Miguel Tavares, Diário de Notícias

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

Crianças | de Jean-Philippe Stassen

  • 10,50€