Detalhes da Obra
Título:
Io Appolloni - Uma Vida Agridoce
Autoria:
Carlos Quintas
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta pequeno vinco no topo da capa / Miolo em muito bom estado
Capa:
Mole
Editora:
Guerra & Paz
Colecção:
-
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2017
Páginas:
200
Idioma:
Português
ISBN:
978-989-702-258-6
Sinopse
Io Appolloni viveu um romance com o teatro, com o cinema, com o mundo do espectáculo. Mas Io Appolloni viveu também muitos romances na vida e com a vida. Mulher, mãe, actriz e ex-empresária, Io é uma cidadã portuguesa convicta. Tão convicta que perdeu mesmo a nacionalidade italiana, cidadania que continua a exigir e quer recuperar.
Nascida pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial, numa aldeia italiana onde todos trabalhavam pela sobrevi¬vência, teve uma infância marcada pelas dificuldades do pós-guerra. O teatro e o cinema surgiram no seu caminho na adolescência, vindo a pautar o seu percurso por um comportamento rebelde, mas exigente. Os mesmos princípios que seguiu na vida e nos amores, recusando a hipocrisia.
Este livro é o retrato corajoso de uma mulher de personalidade ímpar, com uma capacidade enorme de amar, lúcida nos seus actos, peito aberto à alegria e à espontaneidade. Este é também o relato das lutas pela emancipação do seu género, das suas convicções e até da adversidade e dos fracassos. Um livro de emoções.
Sem Io, a vida de Lisboa, a vida dos portugueses dos anos 60 aos anos 90, não teria sido a mesma. O que nos levanta, afinal, uma dúvida: foi ela que escolheu Portugal ou foi Portugal que quis ser o seu porto de abrigo?
Críticas de Imprensa
-
Io Appolloni - Uma Vida Agridoce | de Carlos Quintas
- Produtos por Editora Guerra & Paz
- Modelo: P041631
- Em stock: 1
-
7,25€