Detalhes da Obra
Título:
Sexus
Rosa-Crucificação - Livro Primeiro
Autor:
Henry Miller
Tradução:
Adelino dos Santos Rodrigues
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa e lombada com sinais de manuseamento - Apresenta manchas na base e pequena falha de papel no topo da lombada / Miolo amarelecido
Capa:
Dura
Editora:
Círculo de Leitores
Colecção:
-
Edição:
-
Ano de edição:
1975
Páginas:
544
Idioma:
Português
ISBN:
-
Sinopse
Pianista, coveiro, bibliotecário, pugilista… estes foram, entre outros, alguns dos ofícios do inquieto Henry Miller. Filho de um modesto alfaiate nova-iorquino, cresceu nas ruas de Brooklyn, cenário inicial de uma vida que ele próprio descrevia como sendo "mais real e mais importante do que tudo o que pudesse inventar". Desconcertantemente sincero, crítico e inconformista, abandonou a América com destino a Paris, na década de 1930, para levar uma vida literária boémia. Miller chamaria a esta morte da sua antiga existência e ressurreição como escritor a "Rosa-Crucificação". Esta dramática transformação forneceu o leitmotiv para alguma da sua melhor escrita, corporizando tudo o que ele sentia acerca da autolibertação e da verdadeira vida do espírito.
SEXUS, o livro primeiro da trilogia "Rosa-Crucificação", recorda, de forma ficcionada, a vida americana de Miller nos anos 20, quando, numa busca frenética por antídotos para o seu emprego monótono e a vida num "bairro morbidamente respeitável" com a sua mulher Maude, alimentou uma obsessão pela misteriosa e promíscua Mara. Publicado originalmente em Paris em 1949, este picaresco e extraordinariamente sincero relato das escapadelas sexuais de Miller esteve proibido nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha durante quase vinte anos.