Detalhes da Obra
Título:
Cidade Proibida
Autoria:
Eduardo Pitta
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento / Miolo em bom estado
Capa:
Mole
Editora:
QuidNovi
Colecção:
Biblioteca de Verão #3
Edição:
-
Ano de edição:
2010
Páginas:
96
Idioma:
Português
ISBN:
978-989-554-742-5
Sinopse
Uma história de amor e sexo passada em Lisboa, entre um filho de muito boas famílias, da melhor sociedade lisboeta, e um inglês que aqui trabalha como professor.
É um bom livro em que se fala livre e fulgurantemente de sexo, do prazer erótico e da transgressão.
Eduardo Pitta fá-lo com a mestria de um grande narrador.
Críticas de imprensa
«Em Cidade Proibida deparamos com um fresco ao mesmo tempo minucioso, cruel e desencantado da sociedade portuguesa contemporânea. [...] Não tenho dúvidas aliás de que Cidade Proibida, se Pitta fosse inglês, seria facilmente candidato ao Booker. Mas será que teria (ou terá) hipóteses, em Portugal, de ganhar um merecido prémio da APE?» - José Mário Silva, Diário de Notícias
«O romance apresenta um perfil sem retoques da sociedade burguesa contemporânea.» - Edgard Pereira, Colóquio-Letras
«Acabei de reler o primeiro romance de Eduardo Pitta: Cidade Proibida. A impressão inicial mantém-se: do ponto de vista formal, este livro é uma raridade em Portugal. Pitta sabe contar uma história (neste caso, a relação atribulada entre Rupert e Martim). A fluidez narrativa — dominante em Cidade Proibida — é a técnica literária mais difícil de encontrar na prosa portuguesa, ainda e sempre marcada por obscuras divagações metafísicas. Pitta tem outra característica invulgar entre nós: as suas frases são enxutas e limadas até ao limite. Pitta é um grande poeta, mas é na prosa que poderá marcar a diferença. Cidade Proibida é um bom romance de alguém que revela potencial para escrever grandes romances.» - Henrique Raposo, Expresso, Lisboa: 2008.