• Travessia de Verão | de Truman Capote
Detalhes da Obra

Título:
Travessia de Verão

Título original:
Summer Crossing

Autoria:
Truman Capote

Tradução:
Manuel Cintra


Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Capa com ligeiros sinais de manuseamento / Miolo em muito bom estado

Capa:
Mole

Editora:
Publicações Dom Quixote

Colecção:
Ficção Universal

Edição:
1.ª

Ano de edição:
2007

Páginas:
136

Idioma:
Português

ISBN:
978-972-20-3187-5


Sinopse

Em 1966, Truman Capote, muito enriquecido graças à recente publicação de A Sangue-Frio, abandonou o seu humilde apartamento em Brooklyn, juntamente com o seu recheio - que incluía uma caixa de documentos que o porteiro salvou da beira do passeio. No final de 2004, este tesouro de documentos de Capote foi a leilão na Sotheby's. No conjunto, estavam incluídos quatro cadernos de escola que continham o manuscrito de Travessia de Verão, romance que Capote começou a escrever em 1943, e que acabou por deixar de lado quando as suas atenções se voltaram para aquilo que seria a sua espectacular estreia literária, Outras Vozes, Outros Quartos. (No entanto, Capote continuaria a retocar Travessia de Verão intermitentemente durante dez anos até o pôr de lado definitivamente.) Desde a sua morte em 1984, que os estudiosos e biógrafos de Capote davam o manuscrito como perdido, e para sempre.

A noção de amor e de juventude tenaz está mais que viva na espantosa história que encerra este manuscrito esquecido. Passado em Nova Iorque, logo a seguir à Segunda Guerra Mundial, Travessia de Verão é a história de uma jovem abastada e descontraída, Grady McNeil, que os pais deixam por sua conta no apartamento com terraço de família na Fifth Avenue durante todo o Verão. Largada à sua sorte, Grady deixa subir a temperatura no caso secreto que anda a ter com um judeu nativo de Brooklyn, veterano de guerra, que trabalha como vigilante de um parque de estacionamento. À medida que a estação passa, o romance torna-se mais sério e moralmente ambíguo, e Grady acaba por ter de tomar uma série de decisões que irão afectar para sempre a sua vida e as vidas de toda a gente em seu redor.


Críticas de Imprensa

"(...) a história dos caprichos mais tórridos de uma menina rica nova-iorquina deixada certo Verão a seu talante, mostra-nos o jovem Capote em irreprimida cupidez, deixado ele mesmo a seu talento. Capote é Grady McNeill. Como observou um crítico, é ele a debutante neste livro (...)".
Humberto brito

"Quase todos aqueles que hoje escrevem devem algo a Capote."
The New York Times

Travessia de Verão | de Truman Capote

  • 5,15€