• Um Enigma para Loucos | de Patrick Quentin
Detalhes da Obra

Título:
Um Enigma para Loucos

Título original:
A Puzzle for Fools

Autoria:
Patrick Quentin

Tradução:
J. Lima da Costa


Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta desgaste nas extremidades / Miolo em bom estado

Capa:
Mole

Editora:
Livros do Brasil

Colecção:
Vampiro #510

Edição:
1.ª

Ano de edição:
1990

Páginas:
240

Idioma:
Português

ISBN:
978-972-38-3020-0


Sinopse

A jovem Clara Fox é acusada de um roubo avultado dentro da empresa em que trabalha, a multimilionária Seaboard Products Corporation, mas o seu presidente não está convencido de que seja ela a culpada.
Horas depois de Nero Wolfe receber o pedido para investigar este caso, uma outra visita bate-lhe à porta e solicita os seus serviços para resolver uma demanda nascida há mais de quatro décadas: um grupo de aventureiros resgatara um rapaz inglês nos tempos do Velho Oeste aceitando como pagamento um documento em que aquele se comprometia a entregar metade da fortuna da família, logo que a herdasse. Assim que se conhece a líder do grupo que agora reclama o dinheiro, torna-se claro que estes dois mistérios podem muito bem ser apenas um.
Archie Goodwin, parceiro de Nero Wolfe e homem de ação, volta a ser o narrador bem-humorado desta história de ritmo veloz, onde a perspicácia do ocioso detetive amante de cerveja e de orquídeas confirma a sua superioridade, mesmo que desta vez isso quase lhe cause a morte. Terceira aventura da dupla Wolfe/Goodwin, concebida em 1936, A Quadrilha de Rubber é Rex Stout no seu melhor.


Críticas de Imprensa

-

Um Enigma para Loucos | de Patrick Quentin

  • 3,15€